Bioestimuladores de colágeno: o resultado é duradouro
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias sintéticas, que ao serem injetadas na pele, estimulam a produção natural de colágeno, reduzindo a flacidez dos tecidos e o rejuvenescimento da pele de modo natural e sem qualquer cicatriz ou marca.
Além do rosto, podem ser aplicados também nas mãos, braços, abdômen, coxas, glúteos, dentre outras regiões do corpo.
Dependendo do organismo, a melhora da aparência já pode ser notada em dois meses e durar até 2 anos.
Atualmente, o ácido polilático (PLLA), um estimulador biológico do colágeno, é o mais indicado e pode ser utilizado ao surgirem os primeiros sinais, independente da idade.
E como são feitas as aplicações?
Geralmente, são 3 aplicações no tecido subcutâneo (tecido gorduroso) com intervalo médio de 60 dias, realizados em consultório, sob anestesia local. Mas o procedimento tem que ser feito por profissional habilitado para garantir segurança na aplicação.
Por que repor o colágeno?
A partir dos 25/30 anos, a capacidade do corpo produzir colágeno começa a diminuir. Com isso, a pele vai perdendo firmeza e elasticidade, além de impactar também nas cartilagens e ligamentos das articulações, no cabelo e nas unhas.
Além de oftalmologia, aqui na clínica MEG OftalmoDay também temos diversas outras especialidades, inclusive dermatologia. Agende sua consulta!
Leia também: