Tomografia de coerência óptica – OCT

Tomografia de coerência óptica – OCT

Exame revolucionário e importantíssimo no diagnóstico e tratamento das doenças da retina e do glaucoma.

a. Angio OCT O exame de Angio-OCT contribui com informações adicionais importantes para a avaliação, tratamento e acompanhamento das doenças vasculares da retina, bem como ao redor do nervo óptico. É indicado para avaliação de várias doenças oculares; progressão do glaucoma, descolamento de vítreo, maculopatia diabética, DMRI, edema, buraco macular etc.

Exame indolor, não necessita pingar colírio para dilatar os olhos.

É executado por técnico especializado após preparo adequado dos olhos do paciente, com lubrificação e hidratação da superfície ocular. Os resultados obtidos são analisados e interpretados pelo oftalmologista.

b. OCT de retina – O OCT de retina é um exame oftalmológico rápido e indolor, que não oferece praticamente nenhum risco. Assim como boa parte dos exames oftalmológicos, o paciente provavelmente precisará dilatar a pupila para realizar o exame.

Para a obtenção dos resultados do OCT, o médico posicionará o paciente em frente ao equipamento que fará a captação das imagens. Isso leva, em média,10 minutos para os dois olhos.

Por meio do OCT de retina é possível identificar problemas como buraco, edema ou degeneração macular, glaucoma, dentre outras doenças oftalmológicas.

c. OCT de glaucoma – A tecnologia OCT é utilizada no mundo inteiro para detecção precoce, e acompanhamento do glaucomaglaucoma é uma doença de difícil diagnóstico. Glaucoma não apresenta sintomas, faz parte das doenças chamadas: silenciosas.

d. OCT de câmara anterior – Consiste em um tomógrafo do segmento anterior do olho (exame de imagem). Ele possibilita a visualização detalhada da córnea (humor aquoso), cristalino, íris e ainda possibilita avaliar os ângulos irido-corneais. Importante na avaliação pré-operatória de cirurgias do segmento anterior do olho e nos pacientes vítimas de traumas oculares, onde deveremos sempre procurar por corpos estranhos intraoculares. Indispensável no acompanhamento de doenças na córnea (distrofias, ceratocones e cicatrizes, por exemplo), e no pré e pós-operatório de cirurgias refrativas.

Indicações:
Avaliação de doenças da córnea, traumas oculares, medidas do ângulo, cálculo do posicionamento de lentes intraoculares de câmara anterior.

Entre em contato para saber mais.

X
Conversar agora
Como posso te ajudar?
Olá!
Como posso te ajudar?