Laser de argônio verde

Laser de argônio verde

O laser verde (ou de argônio) é um tratamento que consiste na emissão de um feixe de luz que atinge a retina. O feixe de luz atinge o epitélio pigmentado da retina, que se converte em energia térmica causando coagulação e cicatrização do tecido.

O uso de fotocoagulação a laser é indicado quando há a necessidade de tratar áreas isquêmicas (que estão sem oxigenação) ou áreas com neovasos na retina. As áreas destruídas pelo laser diminuem a formação de VEGF que, por consequência, diminui o estímulo de formação de neovasos e suas complicações. O laser pode, também, ser feito para destruir os neovasos já formados. A aplicação pode ser focal (em uma região específica) ou em toda a periferia retina (panfotocoagulação).

A fotocoagulação é feita no paciente com a pupila dilatada e o procedimento causa pouco ou nenhuma dor, sendo feito sob anestesia tópica.

As principais doenças da retina que usam o laser como tratamento são: retinopatia diabética, oclusões vasculares e degenerações retinianas periféricas, como lattice, comuns em alta miopia.

Entre em contato para saber mais.

X
Conversar agora
Como posso te ajudar?
Olá!
Como posso te ajudar?